A Diretoria do SINDPSS/MT comenta o movimento paredista. A greve foi intensificada após a nova proposta do Governo em pagar apenas 6% parcelado e sem o retroativo a data base, 1º de maio. “Essa proposta da equipe econômica do governo, foi ainda mais irrisória que a primeira, chegando a ser indecorosa, e ainda, o anuncio veio recheado de ameaças. O Governo está é aumentando a adesão dos servidores na GREVE GERAL UNIFICADA, com essa posição autoritária”. Lembrou a diretoria.

As atitudes do governo têm surpreendido todos os sindicatos e associações que defendem os servidores do poder executivo de MT. Uma delas foi o Governo argumentar falta de recursos para repor a RGA. No entanto, o governo anuncia novos contratos de 70 milhões para serem distribuídos em 05 agências de publicidade. Contratos esses, que poderão vir a ter aditivos e prorrogações, podendo o Governo desembolsar dos cofres públicos até R$ 400 milhões. Está mais preocupado em fazer mídia a seu favor do que, honrar com a RGA que é direito dos servidores. Falta recurso ou não quer pagar? Dinheiro tem! Também não se pode esquecer as suplementações por superávit no estado.

Outro ponto nas contradições do Governo está na tentativa de fazer a sociedade acreditar que tem um posicionamento democrático frente às reivindicações dos servidores, olha como usa a mídia, bancado por dinheiro dos cofres públicos. Ele divulgou nos veículos de comunicação que iria à Brasília tentar novos recursos para renegociar o pagamento da RGA e pediu prazo até dia 02.06 para entregar nova proposta. No entanto, antes de apresentar essa nova proposta, já havia pedido liminar dia (31.05) para decretar a greve ilegal. Foi desleal e diz ter diálogo aberto.

Pasmem, como se não fosse suficiente, esse desgoverno ainda manipula e induz até mesmo o judiciário ao erro. Confira Nota do Presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso. https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=1753637011582530&id=100008087445106&notif_t=like&notif_id=1465087222921016

Registramos aqui os nossos agradecimentos aos companheiros e companheiras, que na semana passada, aderiram e mantiveram a GREVE. Certamente, essa conscientização de todos Profissionais de Nível Superior, Agentes e Assistentes Administrativos, já é considerada a greve maior adesão da história do Sistema Socioeducativo do Estado de Mato Grosso.

A GREVE continua!

Segunda semana de greve dia 06.06 segue cronograma:

Na Capital, Concentração em frente à Unidade de Internação Provisória e Internação FEMININA no Complexo do Pomeri, ao lado do SISC PLANALTO às 8 hs.

No Interior do estado, nos locais onde há previsão de manifestação manter. Onde não há manifestação agendada pelo FÓRUM SINDICAL, a mobilização será em frente às unidades.

Sidnei Oliveira – Imprensa SINDPSS/MT

Data: 05/06/2016