Caros companheiros,

É com muita satisfação que estamos aqui para firmar o compromisso assumido, juntos com valorosos companheiros e companheiras, diante das lides e lutas do Sistema Socioeducativo, a Presidência e a Diretoria do SINDPSS, pela livre escolha de todos vocês.

Aceitamos essa honraria que nos enobrece e dignifica, ao fazê-lo estaremos na luta para, em conjunto, transpormos os muitos desafios que a categoria enfrentará.

Encaramos esse desafio desde 2013, convivemos nesse espaço respeitando as diferenças, enfrentamos um batalhão de personalidades em disputas de interesses próprios, porém atuando com muita coragem e em defesa da nossa categoria, não foram poucas as lutas das quais participamos sempre na defesa incansável dos interesses de todos os servidores e do Sistema Socioeducativo.

Muito aprendemos ao longo desse tempo, na convivência com diferentes personalidades, hora acatando, outra questionando, na maioria das vezes contrapondo e confrontando para que no final os anseios da categoria sejam atendidos.

Como Sindicato representante da categoria do Sistema Socioeducativo de Mato Grosso, temos muitos desafios a vencer, tais como: INFRAESTRUTURA, ADEQUAÇÃO NO PLANO DE CARREIRA, SECRETARIA PRÓPRIA, APOSENTADORIA ESPECIAL, INSALUBRIDADE, ALIMENTAÇÃO, SALÁRIO EM DIA e outras providências que são necessárias e URGENTES.

Neste esforço, é necessário que continuemos dialogando para que os nossos representantes (Governador, Deputados, Senadores, Secretário, Superintendente etc.) ouçam os anseios dos que SERVEM esse Estado, demonstrando as problemáticas que emperram o desenvolvimento do Sistema.