Os sindicatos e associações que sentam assiduamente no Fórum Sindical não tem envidado esforços para organizar o movimento sindical de MT na busca do cumprimento das leis, na efetivação das políticas públicas  e direitos dos trabalhadores.

Para tanto, estamos fazendo inúmeras reuniões internas e externas na busca do diálogo com os Poderes (AL,TJ e MPE) e com o governo (sem sucesso).

É fato que nossos direitos estão sendo tolhidos em função do não cumprimento das leis vigentes.

Atualmente vivemos sob as ameaças a nível federal com a PEC 287 (Reforma da Previdencia) onde teremos que trabalhar e contribuir o resto da vida sem garantias de nos aposentarmos dignamente e a nível estadual em relação ao Projeto de Lei do Teto de Gastos que penalizará a execução das políticas públicas trazendo consigo o congelamento de salários, descumprimento das leis de carreira e aumento da alíquota de contribuição previdenciária de 11% para 14%.

Querem fazer os trabalhadores da iniciativa privada (maiores prejudicados) e dos serviços públicos pagarem a conta e o "pato" por ingerenciamento e delitos que não cometeram.

Agora nos ameaçam do corte de ponto ou chamam categorias em separado na tentativa desesperada de desmobilizar os trabalhadores na luta por seus direitos.

Em razão disso o Fórum Sindical encaminha uma agenda de manifestações e debates para abordar essa pauta de ameaças e de prejuízos a sociedade brasileira e mato-grosense.

PARA TANTO CONVOCA:

* Todos os servidores públicos para participarem no Ato Público que será realizado no dia 16/2 (quinta) as 16:00 hs em frente ao INSS da Getúlio Vargas em Cuiabá contra a Reforma da Previdência;

* Manifestação de todos os servidores públicos dia 21/2 (terça) as 8:00 hs em frente à Casa Civil data e horário em que o governo coloca em votação a proposta de aumento da alíquota de previdência no Conselho do MT Prev (de 11% para 14%);

EM ANDAMENTO:

*Organização de debates a respeito da reforma da previdência com os Senadores e Deputados Federais de MT no dia 6/3 (segunda) e com os Deputados Estaduais no dia 9/3 (quinta);

* Solicitações de CPI para apurar o "rombo" da previdência do estado de MT;

* Realização de Auditoria externa para apurar o "rombo" da previdência de MT;

* Realização de Audiência Publica na AL no dia 10/3 para tratar da Reforma da Previdência.

Dentre outras ações a serem encaminhadas.

Participem. Graças a sua participação e luta no movimento sindical não fomos lesados em sua totalidade, já recebemos 4,68% da RGA 2016. PARABÉNS!!!!

Fórum Sindical de MT

Data: 14/02/2017