Diante da indignação dos lideres sindicais com a proposta do governo do Estado de reajustar apenas 5%, sendo 2% em setembro e mais 3% em janeiro de 2017, da Revisão Geral Anual (RGA), e com a decisão de se manter as greves de praticamente todas as categorias, uma nova propostas deveria ser feita hoje pela equipe econômica do Estado, que convocou o Fórum Sindical para uma reunião que aconteceu na tarde desta terça-feira (31.05), na secretaria de Gestão (Seges).

Após ter criado toda uma expectativa nos cerca de 100 mil servidores públicos do Estado, durante a reunião desta tarde, os representantes do governo do Estado decidiram não fazer uma nova proposta de recomposição, isso porque, tanto o governador Pedro Taques quanto o secretário de Fazenda, Paulo Brustolin, têm reuniões agendadas em Brasília nesta quarta-feira (01.06) para discutir a situação da divida ativa de Mato Grosso com a União.

“O governador Pedro Taques irá se reunir com o presidente Michel Temer e o Paulo Brustolin, com o secretário executivo do Tesouro Nacional, Otávio Ladeira de Medeiros, e caso tenhamos bons resultados dessas reuniões, existe a possibilidade de fazermos uma proposta ao Fórum Sindical bem melhor do que a que faríamos hoje”, explicou o secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques.

NOVA PROPOSTA – Para apresentar uma nova proposta ao Fórum Sindical, os representantes do governo do Estado pediram um prazo até a próxima quinta-feira (02.06), quando deverão se reunir novamente na secretaria de Gestão, ás 16 horas.

O presidente do Sindicato da Carreira dos Profissionais do Sistema Socioeducativo do Estado de Mato Grosso (SINDPSS), Paulo César de Souza, presente na reunião afirmou que o movimento grevista no sistema socioeducativo irá continuar, independente do prazo solicitado. “Iremos continuar normalmente até que tenhamos de fato uma proposta aceitável e caso a tenhamos, convocaremos os servidores para uma assembleia para decidirem se a aceitarão ou não”, disse Paulo.

MULTIDÃO – Enquanto os lideres sindicais estavam reunidos no auditório da secretaria de Gestão com os representantes do governo, milhares de servidores se concentraram no Monumento Ulisses Guimaraes e depois seguiram em passeata até a frente da secretaria.

A greve continua!

2° dia de greve 01.06, as orientações e pontos de concentração seguem conforme o 1° dia.

- Na Capital Concentração em frente à Unidade de Internação Masculina no Complexo do Pomeri às 8 hs.

- No Interior do estado, nos locais onde há previsão de manifestação manter. Onde não há manifestação agendada pelo FÓRUM SINDICAL, a mobilização será em frente às unidades

Assessoria de Imprensa/SINDPSS

Data: 31/05/2016