Em Assembleia Geral Extraordinário realizada hoje dia 20.05 às 9h30min, os servidores do sistema socioeducativo deliberaram, votaram e aprovaram por unanimidade paralisação das atividades por 48 horas nos próximos dias 24 e 25 de maio em todo estado. Na oportunidade ainda, também foi votado e aprovado por unanimidade que os servidores do sistema socioeducativo irá deflagrar greve a partir do dia 31.05, caso o governo do estado não reveja sua posição de não promover a recomposição das perdas inflacionárias referente ao ano de 2015.

Diante da decisão tomada pelos servidores em Assembleia. O SINDPSS convoca todos os Servidores do Sistema Socioeducativo do estado de Mato Grosso à participar da PARALISAÇÃO DE TODAS AS ATIVIDADES da categoria nos dias 24 e 25 de maio.

Orientação: Agentes de Segurança plantonistas em dia de plantão permaneçam nas unidades para realização de atividades essenciais.

Agentes de Segurança de folga bem como todos servidores efetivos, contratados e APOSENTADOS, estão convocados a participar da concentração em frente a Secretaria de Gestão (Centro Político Administrativo) no dia 24.05. A partir das 9 hs.

"O governo é inerte quanto as políticas de valorização dos servidores socioeducativos conforme preconiza a lei federal 12.594/2012. Não nos dá condições de trabalho, o ambiente é totalmente insalubre. Não cumpre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), até mesmo a Constituição Federal de 88 em seu Art. 227 que trata das garantias de direito dos adolescentes não é cumprida por essa gestão. Não nos dá o que nos é garantido por lei, já não temos nada, agora quer tirar nossa dignidade, não aceitaremos de forma alguma!"

* Servidor fique atento aos canais de comunicação do SINDPSS para orientações futuras quanto ao movimento de paralisação e possível movimento grevista.

Quem não luta pelos seus direitos, não é digno deles! Rui Barbosa.

Sidnei Oliveira - Imprensa SINDPSS/MT

Data: 20/05/2016