O presidente do Sindicato da Carreira dos Profissionais do Sistema Socioeducativo do Estado de Mato Grosso (SINDPSS), Paulo César de Souza, concedeu entrevista ao programa policial “Cadeia Neles”, da TV Record. Durante a entrevista o sindicalista ressaltou a falta de condições de trabalho e a má qualidade na infraestrutura das unidades, inclusive do interior, que comprometem o trabalho dos servidores.

A inércia do Governo com relação ao Sistema Socioeducativo do estado de Mato Grosso chega ser desumano. A tentativa recente de 3 adolescentes que tentaram matar um colega de alojamento no Pomeri deixa claro o total descaso da atual gestão do executivo com esse sistema. “O quantitativo de Agentes de Segurança insuficiente somado a infraestrutura precária resultam em diversos problemas dentro dos centros socioeducativos do estado, essa foi apenas mais uma pedra cantada.” Afirmou o presidente.

De acordo com o presidente do Sindpss ainda, quando cobrada a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) sobre melhorias nas unidades socioeducativas, a resposta é sempre a mesma, a falta de recursos. “O executivo não está olhando para o socioeducativo como deveria. Está prevista na LOA 20 milhões para serem investidos em melhorias no sistema socioeducativo, também existe dinheiro contingenciado para reformas e construções de centros socioeducativos no interior, como é o caso de Rondonópolis, que já deve ter ultrapassado os 7 milhões. No entanto, ficam segurando esse dinheiro e o CASE Rondonópolis em ruínas sucateado, quebrado literalmente desde a ultima rebelião no ano passado em um dia de visita, aonde os adolescentes fizeram Agentes e familiares reféns” afirmou Paulo.

Confira no link abaixo a entrevista do presidente do Sindpss:

Imprensa SINDPSS/MT

Data: 19/05/2016