As condições em que a alimentação para servidores socioeducadores e adolescentes infratores chega até as unidades socioeducativas do Estado têm preocupado os diretores do Sindicato da Carreira dos Profissionais do Sistema Socioeducativo do Estado de Mato Grosso (SINDPSS).

Segundo o presidente da entidade sindical, Paulo César de Souza, a falta de higiene é visível até mesmo nas caixas “hot box” onde a comida é colocada para ser entregue.

“É impossível um ser humano ter vontade de consumir aquela comida. Chega a ser nojenta a forma como ela é entregue e o acumulo de sujeira nas caixas”, reclamou ele.

De acordo ainda com o presidente, inúmeros servidores já fizeram denúncias ao SINDPSS após terem encontrado pedras e até mesmo insetos na comida.

“Essas reclamações são gerais em todas as unidades, mesmo sendo empresas diferentes que fornecem a alimentação, ou seja, em cada cidade é uma, mas é incrível como todas agem da mesma forma na hora de fazer a entrega da alimentação nas unidades”, contou o presidente.

AUXILIO ALIMENTAÇÃO – Para a diretoria do SINDPSS a solução seria ao invés do Estado contratar empresas para o fornecimento de alimentação, a qual é feita através de licitação, que fosse concedido auxilio alimentação, a exemplo de outros Estados como Rio Grande do Sul, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, entre outros.

“Acreditamos que seria a solução mais viável, assim, cada servidor seria responsável por adquirir sua própria alimentação, pois da forma como esta, não dá para continuar, pois a maioria dos servidores não consegue consumir a comida fornecida e praticamente toda a comida é desperdiçada sendo jogada fora”, sugeriu Paulo, informando que já vem tratando desse assunto a algum tempo com a secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH), mas que até o momento não teve uma posição concreta em relação ao problema.

Assessoria de Imprensa/SINDPSS

Data: 12/01/2016