No intuito de repassar informações e discutir assuntos pertinentes a categoria, os servidores sindicalizados do Sistema Socioeducativo se reuniram em assembleia geral com a diretoria do Sindicato da Carreira dos Profissionais do Sistema Socioeducativo do Estado de Mato Grosso (SINDPSS) na manhã de quarta-feira (30.09).

Durante o encontro, que aconteceu no Complexo Pomeri e reuniu cerca de 80 servidores, o presidente do SINDPSS, Paulo César de Souza, falou sobre o objetivo da assembleia e os assuntos a serem apresentados e debatidos.

Primeiramente o presidente explicou sobre a importância, neste momento, da desfiliação do SINDPSS da CUT e filiação junto a Força Sindical.

“Temos vários motivos para essa mudança, mas o principal é a questão financeira e também o grande contato que a Força Sindical possui dentro do MTE, onde isto vai ajudar muito o SINDPSS a conseguir sua carta sindical”, disse Paulo, que logo na sequencia colocou em votação a mudança, a qual foi aprovada por unanimidade pelos presentes.

Outro assunto apresentado aos sindicalizados durante a assembleia, foi a resposta por parte da secretaria de Gestão, em relação a lei complementar encaminhada ao governo do Estado.

“Nos reunimos com o secretário de Gestão, senhor Júlio Modesto, na última segunda-feira, onde discutimos os artigos da Lei Complementar. O Secretário foi enfático em falar que neste momento não vai dar nem um tipo de reajuste salarial ou equiparação para nenhum servidor do executivo”, informou Paulo, afirmando ainda, que diante disto, a lei seguirá somente com a mudança de nomenclatura e o próximo concurso para agente será para nível superior.

Sobre essa situação ainda, o assessor jurídico do Sindpss, Dr. Fabiano Zanardo, também presente na assembleia, explicou que essa solicitação está sendo negada para todas as categorias. “O secretário apenas abriu exceção para o concurso público para o sistema socioeducativo para 2016”, disse.

MOBILIZAÇÃO NACIONAL – Já sobre a mobilização nacional que ocorrerá no dia 21 de outubro, o presidente do Sindpss salientou que neste dia todos os sindicatos estarão em Brasília levando suas reivindicações. “Para esta mobilização, estamos em busca de um ônibus para levar a categoria”.

Referente a esse assunto ainda foi votado e aprovado para que no mesmo dia, 21 de outubro, também seja realizada uma mobilização dos servidores em todas as unidades socioeducativas do Estado.

REDUÇÃO – Questionados ainda sobre a noticia de que haverá redução de carga horário e de salário dos servidores do Estado, o presidente explicou que existe uma lei complementar 338/2008, onde fica vedada a inclusão do sistema socioeducativo na redução de carga horária e salário.

Assessoria de Imprensa/SINDPSS

Data: 01/10/2015