Diante de algumas promessas e demandas que estão em andamento que visam melhorar o trabalho dos servidores do Sistema Socioeducativo, o presidente do Sindicato da Carreira dos Profissionais do Sistema Socioeducativo do Estado de Mato Grosso (SINDPSS), Paulo César de Souza, está buscando apoio de parlamentares.

Na tarde de quarta-feira (16.09) ele se reuniu com o deputado estadual Wancley Carvalho com o qual protocolou um documento contendo as principais reivindicações da categoria.

“Estamos buscando melhorar as condições de trabalho dos nossos servidores, primeiramente, tendo em vista o empenho total de todos e pouco reconhecimento por parte do Estado, por isso precisamos do apoio dos deputados para que possamos caminhar com ações que visam reparar, inclusive, algumas injustiças que ocorrem com nossa categoria”, disse Paulo.

REIVINDICAÇÕES - Entre as reivindicações da categoria que constam no documento e visam o apoio de deputado Wancley está a realização de um novo concurso público, tendo em vista o déficit atual de Agentes de Segurança socioeducativo nas unidades do Estado, onde os profissionais que atuam nesse setor estão com um grande acumulo de trabalho em função da falta de efetivo;

Está a busca de apoio para a realização de cursos de capacitação continuada para todos os servidores do sistema socioeducativo, em função da importância de todos estarem cada vez mais preparados para o desenvolvimento da sua função e considerando suas particularidades;

Apoio para agilização e aprovação da lei complementar que trata sobre a reestruturação da carreira do sistema socieducativo. Encontra-se em trâmite na SEGES/MT sob o número de protocolo 399344/2015.

Intervenção do deputado pelo sistema socioeducativo, acerca do empréstimo de 20 milhões, oferecido em ato público pelo excelentíssimo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Dr. Paulo da Cunha, ao Governado do Estado Dr. Pedro Taques, para investimento na construção de Centros Socioeducativos em Mato Grosso;

Apoio na luta para concessão do porte de arma de fogo extra muro, lembrando que é uma luta em nível nacional. O projeto hoje se encontra em trâmite na Câmara dos Deputados, em Brasília.

“Para esta solicitação, anexamos ao documento o Projeto de Lei Nº 1.973/2015 em trâmite na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, exemplo que este Sindicato pretende seguir e para isso, buscamos desde já o apoio dos deputados”, contou Paulo.

APOIO - Após ler o documento e ouvir as explicações de cada reivindicação do presidente do SINDPSS, o deputado garantiu total apoio nas ações da categoria e se comprometeu em ajudar.

“Faremos o que for possível para a concretização dessas ações, pois como somos da área de segurança, conhecemos bem a realidade da categoria”, afirmou Wancley.

Data: 18/09/2015