Publicidade


 Uma tentativa frustrada de resgate a um adolescente interno da Fundação Casa foi registrada ontem, na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Nova Suíssa. O garoto tinha uma consulta médica no local marcada para as 13h. Após o procedimento, ao retornar para o estacionamento nos fundos do espaço (onde estava o motorista da Fundação Casa), seis adolescentes se aproximaram do veículo - um deles armado.

Quatro deles eram conhecidos do jovem consultado e ex-internos da Fundação. Segundo informações registradas em boletim de ocorrência, os jovens passaram a ameaçar o motorista e gritar: "solta o menor, solta o menor". O adolescente chegou a ser retirado do veículo, momento em que o próprio interno teria frustrado os planos: "deixa quieto, vou cumprir os meus dias aqui (na Fundação). Fiquem de boa", disse.
Depois da resposta, os garotos desistiram da ação e fugiram do local. De acordo com a coordenadora da UBS, Mariana Valente, tudo aconteceu do lado de fora da unidade. "Não chegaram a entrar dentro do posto, toda a ação aconteceu do lado de fora", disse.
Ainda de acordo com a coordenadora da unidade, foi um fato atípico. "Desde o ano passado, nós atendemos internos da Fundação Casa e jamais aconteceu isso aqui na UBS. Porém, para evitar que fatos como esse venham a ocorrer novamente, estamos em conversa com o secretário de Saúde para que profissionais da própria UBS se desloquem até a Fundação Casa. Para que eles não precisem vir até aqui", explicou.
 
FUNDAÇÃO CASA
A Fundação Casa de Limeira confirmou ao Jornal a tentativa de resgate ao menor interno. Porém, a unidade não soube informar como os ex-internos ficaram sabendo que jovem teria consulta na UBS do Nova Suíssa. Ainda segundo a Assessoria de Imprensa da Fundação, a Corregedoria Geral da instituição teria instaurado uma sindicância para apurar a tentativa de resgate. Foi feito boletim de ocorrência, e a Vara da Infância e da Juventude foi informada.
 



Data: 20/08/2014

COMPARTILHAR NOTÍCIA: