Publicidade


Posicionamento de vereadores

do PV aponta articulação para

derrubar veto anunciado pelo

prefeito para impedir aumento

de 25%

 

Recém-empossado presidente da Câmara de Cuiabá, Justino Malheiros (PV) afirmou ser favorável ao aumento de 25% dos salários dos vereadores - de R$ 15 mil para R$ 18,9 mil mensais.

"Temos que ser valorizados. Não temos reajuste desde 2013 e merecemos isso. Só precisamos estar atentos para que a questão não atinja a população e nem a imagem da Câmara", disse Malheiros.

O posicionamento do vereador, que comanda a Mesa DIretora  da Casa, indica que o Legislativo Cuiabano já estaria articulando a derrubada do veto do reajuste, anunciada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB).

Justino defende o aumento, argumentando que os parlamentares não têm correção salarial há mais de três anos.

"Temos que ser valorizados. Não temos reajuste desde 2013 e merecemos isso. Só precisamos estar atentos para que a questão não atinja a população e nem a imagem da Câmara", disse Malheiros.    

"Considero que meu salário se encontra congelado há quase quatro anos. Foi esse o motivo pelo que votei a favor. Tenho essa questão da votação tranquila”, declarou Nadaf.

Do mesmo partido do presidente, o vereador Mário Nadaf também disse ser favorável ao reajuste salarial.

Ao , ele afirmou que toda a bancada do PV é favorável ao aumento. Com quatro vereadores, a legenda faz parte da base do prefeito na Câmara.

“Eu votei [a favor] e tenho consciência da responsabilidade, não me sinto menor do que defensor, nem menor do que procurador. Sou agente público igual aos demais e considero que meu salário se encontra congelado há quase quatro anos. Foi esse o motivo pelo qual votei a favor. Tenho essa questão da votação tranquila”, declarou Nadaf.

Nadaf ainda observou que votou de forma favorável para não sofrer retaliações dos demais vereadores, que, na ocasião,  tentavam aumentar o salário.

“Não poderia ser beneficiado de algo que eu não participei. Olhei para os meus colegas ao lado que acompanharam a propositura favoravelmente e não seria justo eu tirar o mesmo benefício e não participar da votação”, destacou.

Questionado sobre o veto já anunciado pelo prefeito Emanuel Pinheiro, Nadaf disse que é favorável à derrubada da medida para que os salários sejam reajustados.

“Eu continuo com meu posicionamento”, completou. 

 

Fonte: Repórter MT



Data: 03/01/2017

COMPARTILHAR NOTÍCIA: