Publicidade


Homologação do Concurso Público Nº 001/2018/ SEJUDH/ 01 DE AGOSTO DE 2018

O Sindpss/MT recebeu com otimismo a confirmação da homologação do Concurso Público. A homologação foi publicada no Diário Oficial do Estado de segunda-feira 16.03. Segundo informações da Secretária de Estado de Segurança Pública (SESP/MT), o governador do Estado, Mauro Mendes, homologou o concurso público do Sistema Socioeducativo, e, apesar da homologação, o chefe do Executivo não apresentou data para o ingresso de novos servidores, pois o Estado está impedido de fazer novas contratações por conta do limite imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Assinaram a homologação os secretários de Segurança Pública e de Planejamento e Gestão, Alexandre Bustamante e Basílio Bezerra Guimarães dos Santos, respectivamente.

O certame foi realizado em setembro de 2018 para cadastro reserva. O candidato escolheu para qual município iria concorrer a uma vaga, que são: Cuiabá, Cáceres, Barra do Garças, Sinop, Rondonópolis e Lucas do Rio Verde.

Além da prova objetiva e redação, o aprovado também foi avaliado nas fases de exame de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica e investigação social. Após a homologação e conforme previsão em edital, o concurso terá validade de dois anos, prorrogável uma única vez por mais dois anos.

Clique aqui e confira o resultado final e homologação do certame.

Para a diretoria do Sindicato que representa a categoria, essa homologação é motivo para ser muito comemorada entre os servidores.

"Recebemos com otimismo a confirmação dessa homologação, temos sim que comemorar. Há 07 anos, estamos lutando por esse concurso, e não nos recordamos de uma única vez em que o concurso público não esteve presente em nossas pautas de reivindicações. Apesar de o estado estar limitado pela LRF, pasmem, temos ainda os contratos temporários para Agentes de Segurança no Sistema Socioeducativo, esses podem ser substituídos imediatamente, já que não irá onerar o Estado. Estamos comemorando e muito essa homologação, pois a anos estamos trabalhando com déficit de Agente de Segurança, o que dificulta muito a realização das atividades diárias, limitando o cronograma das unidades. Iremos continuar trabalhando com o mesmo empenho para o chamamento dos novos servidores, o Sistema Socioeducativo precisa deles.” avaliam os dirigentes do Sindpss/MT.

“Além disso, com o advento do concurso, colocaremos fim nos contratos precários, e, esses novos servidores irão reoxigenar o Sistema Socioeducativo, aliviando a sobrecarga dos Agentes plantonistas, e aqui vale ressaltar que estamos dentre as profissões mais estressantes do mundo.” Acrescentou o Secretário-geral do Sindicato.



Sidnei Oliveira - Secretário-geral Sindpss/MT

Data: 17/03/2020

COMPARTILHAR NOTÍCIA: