NOTA DE REPÚDIO AO CONTEÚDO DO ÃUDIO DIVULGADO NO APLICATIVO WHATSAPP

O SINDICATO DA CARREIRA DOS PROFISSIONAIS DO SISTEMA SOCIOEDUCATIVO DO ESTADO DE MATO GROSSO - SINDPSS - MT, neste ato representado por seu presidente, o senhor PAULO CESAR DE SOUZA, vêm à público manifestar repúdio ao conteúdo divulgado por áudio em diversos grupos do aplicativo whatsapp, do qual se extrai que esse Sindicato vive na dependência das lutas enfrentadas pela Carreira do Sistema Penitenciario, atualmente Policia Penal.
Apesar de termos conhecimento de tratar-se de um caso isolado, porém, em razão do áudio ter atacado frontalmente os servidores do sistema socioeducativo, dando a entender que o SINDICATO DA CARREIRA DOS PROFISSIONAIS DO SISTEMA SOCIOEDUCATIVO DO ESTADO DE MATO GROSSO - SINDPSS – MT, não tem objetivos próprios, resolvemos, emitir a presente nota de repúdio, para esclarecer a todos que o Sindicato dos Servidores do Sistema Socioeducativo é totalmente independente e possui pautas apartadas do Sindicato do Sistema Penitenciário e que todas as conquistas realizadas pelos Servidores do Sistema Socioeducativo se deram em razão da atuação de seus representantes.
Nesse sentido, em uma pequena busca pelas plataformas judicias, verificamos inúmeras demandas coletivas na qual o sindicato saiu vitorioso, entre as principais ações coletivas, podemos citar o direito de receber o adicional de insalubridade, os valores retroativos do desconto da previdência sobre o cargo comissionado, entre outras.
Na seara administrativa, podemos pontuar a alteração legislativa de mudança de nomenclatura dos Agentes e Analistas, conquista do nível superior para os Agentes de Segurança, Concurso Público, Ações conjuntas com o MP e Judiciário, aonde foi possível comprovar e acabar com as superlotações nas unidades, interditar e derrubar os blocos em ruínas nas unidades além da Homologação das Construções de Novos Centros Socioeducativo, Porte de Arma, dentre outras.
Esclarecemos ainda que não somos educadores, mas sim Agentes de Segurança Socioeducativo, basta uma simples leitura na lei de carreira do sistema socioeducativo. E aqui não fazemos critica aos educadores, pelo contrário enaltecemos a todos os educadores e reconhecemos o seu papel de destaque na sociedade.
Nesse sentido, tais informações acima delineadas servem para esclarecer que o Sindpss/MT sempre esteve na luta pelo direito dos seus filiados, buscando o melhor para todos sindicalizados e nunca necessitou de qualquer outra categoria profissional para alcançar seus objetivos.
Assim, o áudio na qual viralizou nos grupos de whatsapp representa inverdades sobre essa categoria, na qual conseguimos combater simplesmente com os grandes triunfos acima descritos.
Nesse sentido, o Sindicato da Carreira dos Profissionais do Sistema Socioeducativo estará sempre aberto para todos interessados que queiram contribuir positivamente para melhoria e sempre repudiará qualquer ato que desqualifique a categoria.
Por fim, informamos que o SINDICATO DA CARREIRA DOS PROFISSIONAIS DO SISTEMA SOCIOEDUCATIVO DO ESTADO DE MATO GROSSO - SINDPSS – MT, estará tomando todas as medidas judiciais visando apurar o responsável da autoria do conteúdo vazado no áudio.
Sidnei Oliveira - Secretário-geral Sindpss/MT
Data: 09/03/2020