Publicidade


A diretoria do Sindpss/MT comemorou muito a decisão judicial proferida na última sexta feira (02.08), pelo juiz Carlos Augusto Ferrari, da Quarta Vara Cível de Barra do Garças. A sentença determinou o retorno ao trabalho dos oito Agentes de Segurança Socioeducativo que estavam afastados desde 2013.

“Durante todo esse tempo, o déficit de Agentes de Segurança na unidade, estava propiciando diversos motins, quebradeiras e até rebelião. Basta abrir as mídias locais para constatar o caos em que se encontrava o CASE Barra do Garças. De 2013 pra cá, os motins eram constantes, houveram fugas e até agressões físicas aos servidores. Como paliativo, sempre tínhamos que desfalcar a unidade de Cuiabá, para mandar apoio à Barra do Garças, foram anos difíceis. Estamos comemorando muito o retorno de nossos valorosos colegas, com essa decisão, todos saem ganhando, ganham eles que retornam ao trabalho, ganha a Unidade com reforço no quadro funcional e ganha a cidade de Barra de Garças, mantendo os adolescentes infratores em medidas socioeducativas, dando mais segurança ao cidadão Barra-Garcense.” Analisou a diretoria do Sindpss/MT.

Os Agentes de segurança Socioeducativo se apresentaram no CASE de Barra do Garças na última terça-feira (06.08), eles passarão por um período de readaptação antes de retornarem às funções.

A diretoria do Sindicato que acompanhou o caso de perto durante todos esses anos, no momento da decisão, estava presente para recebe-los e dar-lhes as boas-vindas. Os Agentes se apresentaram motivados e agradecidos por todo apoio que receberam durante esses seis anos.

“Externamos nossos sinceros agradecimentos à diretoria do Sindicato do sistema socioeducativo, na pessoa do Presidente Paulo César, que não mediu esforços para nos atender, fornecendo todo apoio logístico, jurídico e administrativo. Nesse trajeto, houveram diversas ocasiões em que tudo parecia perdido, o que nos causavam angustia e até mesmo desespero, entretanto, a diretoria do Sindicato numa esmoreceu e o presidente sempre amigo consolador nos acalmando e tranquilizando “estamos trabalhando por vocês”. Agradecemos também a Dra. Lenice e aos advogados do Sindicato que foram de extrema importância para alcançarmos o êxito no processo administrativo. Foram seis anos de incertezas, de dúvidas, de medo, pois algo que era apenas um afastamento para o colhimento de provas para a instrução processual, se tornou algo demorado, penoso, angustiante,  porque não dizer “uma punição” foram dias de muita tristeza, pois não é só o Agente que sofre, sofrem também os filhos, as esposas, os amigos, os irmãos e todos os companheiros de caminhada que partilharam conosco “essa punição”. Contudo, “os tempos são outros”, assim está no ato que fundamentou a nossa volta. Sim! Os tempos são outros, pois podemos voltar a sonhar, voltar a trabalhar, exercer novamente as nossas funções e contribuir para que o sistema cumpra o objetivo, a socioeducação para inclusão social dos adolescentes em conflito com a lei. Temos consciência que vencemos apenas uma batalha, dolorosa batalha, fomos inocentados no processo administrativo. Na quarta vara cível de Barra do Garças nosso processo ainda continua em curso, mas com nossa união, Servidores, Agentes, Sindicato, nossos Advogados e, principalmente Deus no comando, venceremos todas as batalhas.” Rememoraram os Agentes afastados.



Sidnei Oliveira - Secretário-geral SINDPSS/MT

Data: 07/08/2019

COMPARTILHAR NOTÍCIA: