Aconteceu na manhã da ultima sexta-feira (15.03), na sede do Sindicato da Carreira dos Profissionais do Sistema Socioeducativo, a 1ª reunião exclusiva com Agentes de Segurança Socioeducativo, para tratar sobre o Projeto do Porte de Armas e da Reestruturação na Carreira que se fará necessária ao perfil de Agente de Seguança.

Na oportunidade, contamos com a presença do ilustre Deputado Estadual e parceiro João Batista, que comentou sobre o veto, ao mesmo tempo que explicou o rito que seguem os projetos de lei na Assembleia Legislativa, e elogiou a forma em que os diretores do Sindpss/MT vem conduzindo os trabalhos a frente do Sindicato. “Quero elogiar o trabalho do Paulo, do Edinei, do Sidnei, eles são guerreiros, as articulações referente ao veto, a forma em que vêm trabalhando é a mais correta, partindo do Executivo afastam os vícios formais e quaisquer contestações futuras. Os meninos tiveram conquistas memoraveis para a categoria à frente do Sindicato, e o porte será mais uma. Assim que o projeto chegar na Assembleia terão um deputado com conhecimento de causa para dar celeridade no processo. Pessoal, quero agradecer a confiança, o apoio e o engajamento de todos vocês que ajudaram a conquistar uma cadeira na Assembelia Legislativa, o mandato é nosso, o gabinete está aberto para recebê-los quando precisarem na Assembleia Legislativa do Estado. Aproveito para reafirmar o compromisso com a categoria, vamos lutar juntos pela valorização do Servidor e por melhores condições de trabalho para todos.”Afirmou o Deputado.

O Sindpss/MT juntamente com o Jurídico, vem desenvolvendo uma série de ações referente a segurança nos centros de atendimento socioeducativo de Mato Grosso, são elas: Proposta de uma nova estrutura organizacional para o Sistema Socioeducativo do estado (Proposta essa que obtivemos êxito, fomos atendidos e contemplados com uma Diretoria de Segurança, Gerência de Informações e Inteligência, Gerência de Operações de Segurança entre outras); Permanência da Polícia Militar com prazo para capacitação dos Agentes de Segurança à assumirem suas atribuições; Ações para cessar as recorrentes agressões de adolescentes contra Agentes de Segurança, bem como minimizar denúnicas infundadas contra Agentes que chegam no Judiciário baseadas em verbalização falaciosa de adolescentes a revelia ou induzido; Ações que tratam e orientam os Agentes de Segurança, a cerca das adiversidades e situações voltadas aos problemas inerentes da função.

A reunião teve carater informativo e o Secretário-geral do Sindpss/MT Sidnei Oliveira, convida os servidores filiados a base desse Sindicato que tiverem dúvidas, ou que queiram conhecer mais sobre o andamento das ações, pautas, pleitos/reivindicações da categoria, à agendarem um horário na Sede do Sindicato pelo e-mail [email protected] para um bate papo descontraído e conhecimento de documentos, ofícios, protocolos etc.

Os dirigentes do Sindpss/MT agradecem a todos que se fizeram presente na reunião!

Sidnei Oliveira - Secretário-geral Sindpss/MT

Data: 18/03/2019