Dando sequência nas visitações às unidades do interior do estado, os dirigentes do Sindpss/MT estiveram na última sexta feira (08.03), na unidade de Cáceres, aonde pôde conferir de perto o belo trabalho do Artista Plástico Sálvio Junior, que pintou o Brasão do Sistema Socioeducativo na entrada da unidade, facilitando assim a identificação do Centro Socioeducativo na Cidade.

“Ao recebermos a nova viatura, com novo visual e o Brasão estampado, surgiu a ideia de identificarmos também a unidade. Com o aval do Gerente, como sou artista plástico, aceitei. Meu ramo é o da pintura artística, que exige todo um enredo para se criar imagens, mesmo assim foi prazeroso pintar esse Brasão, pois exercita no artista algumas noções espaciais. Agradeço especialmente ao Agente Jhony e ao Gerente William que me motivaram a fazer a pintura.” Sálvio Junior, artista plástico.

Para o presidente do Sindpss/MT Paulo Cesar de Souza, as visitas são sempre necessárias. O objetivo das visitas é esse mesmo, o contato direto com os filiados, observando as condições no local de trabalho, recebendo informações/reivindicações e propiciar maior diálogo entre a categoria e o sindicato. “Após conhecer o trabalho do colega, iremos apresentar à secretaria, uma sugestão para que ele pinte o brasão nas demais unidades do estado. Lembrando que essa é mais uma conquista do Sindicato, a nossa identidade visual, a autoria é do Sidnei, foi ele quem desenvolveu o Brasão que o Sálvio pintou com perfeição na unidade de Cáceres.” Lembrou o presidente.

De acordo com o vice-presidente Ednei Pereira, quanto mais estreito for o relacionamento com os servidores, melhor é a atuação da entidade na defesa da categoria.

O Secretário-geral do Sindpss/MT Sidnei Oliveira, servindo-se da presente matéria, convida os servidores a aproveitarem a oportunidade para dialogar com os diretores que estarão realizando visitas nas demais unidades do estado, a conhecer mais sobre a atuação do sindicato e fortalecer sua representação. “É de suma importância a participação de todos os servidores, pois todas as dúvidas, contribuições e anseios da categoria vão ajudar na transformação do sistema”.

As visitações dos diretores do sindicato às unidades do interior do estado começaram no início mês. No dia 01.03, o Presidente Paulo Cesar juntamente com o vice-presidente Edinei Pereira estiveram em Barra do Garças. Na ocasião ouviram dos servidores todas dificuldades vivenciadas no dia a dia da unidade, além dos problemas estruturais, uma velha problemática persiste, a falta de efetivo. Com o advento do afastamento dos Agentes, a unidade ficou com um déficit na segurança. “O Sindicato em conjunto com o jurídico, vem promovendo algumas ações para a resolução do problema, de um lado trabalhamos a sensibilização do magistrado responsável pela ação, pois o afastamento gerou um transtorno na unidade, além de não ter condições de realizar algumas atividades básicas com os adolescentes, o déficit de Agentes de Segurança propicia diversos motins, quebradeiras e até rebelião. Do outro lado, sentamos quase que diariamente com os gestores do sistema para que esses servidores voltem a desempenhar suas funções, uma vez que eles já foram reconduzidos ao cargo.

No dia 17.03, será a vez de Sinop e Lucas do Rio Verde. A programação para finalizar as visitas, é até o final desse mês, na cidade de Rondonópolis.

Sidnei Oliveira – Secretário-geral Sindpss/MT

Data: 12/03/2019