Conforme amplamente divulgado, foi uma luta incessante da categoria, sob a coordenação do SINDPSS/MT, conquistar a realização do Concurso público para diminuir a sobrecarga de trabalho dos servidores do Sistema Socioeducativo, em especial, a do Agente de Segurança Socioeducativo, que em anos vem trabalhando com efetivo reduzido, fato que inclusive, vem impossibilitando a realização de algumas atividades essenciais na socioeducação de adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas.

Finalmente essa reivindicação foi conquistada, a publicação do edital de abertura do concurso foi feita no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso no dia 01/08/2018, garantindo assim mais uma bandeira de luta do Sindicato. O concurso será realizado pelo Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (IBADE), as inscrições devem ser efetuadas via internet no site do Instituto www.ibade.org.br , do dia 03 de agosto de 2018 ao dia 03 de setembro de 2018, para mais informações confira o edital completo no link www.iomat.mt.gov.br edição 01/08/2018.

O secretário-geral do Sindpss/MT Sidnei Oliveira, ressalta que somente a participação e vontade de mudar, fazem a diferença na efetivação da luta. O Engajamento e a mobilização, é o que precisamos na luta por nossos direitos. A voz da categoria é muito importante para afirmar as mudanças necessárias, e vencida mais essa batalha, seguimos fortes em nossos propósitos, principalmente, na necessidade de reestruturação do Plano de Cargos, Salários e Carreiras. ‘’Estamos muito felizes com mais essa conquista, eu, o Presidente Paulo Cesar e o vice-presidente Edinei Pereira, estamos em estado de nirvana, aproveito a oportunidade para agradecer ao nosso jurídico BKXZ Advogados Associados, e também parabenizar a Comissão Especial do Concurso pelo comprometimento, parabéns a todos envolvidos, foi um verdadeiro trabalho em equipe.’’ Lembrou Sidnei.

Sidnei Oliveira - Secretário-geral do Sindpss/MT

Data: 02/08/2018