Na manhã de domingo (27.05) aconteceu a Corrida denominada Desafio Força Tática Pantanal 10 anos, com largada em frente ao 6º Batalhão de Polícia Militar, a Corrida foi realizada em comemoração aos 10 anos de existência do Grupo Força Tática Pantanal em Cáceres. Com cerca de 500 participantes o Desafio percorreu as ruas da Cidade de Cáceres, localizada na microrregião do Alto Pantanal. Tem uma população estimada em 91.271 segundo dados do IBGE em 2017. O município faz fronteira com a Bolívia e é a principal cidade mato-grossense abrangida pelo Pantanal.

O Sistema Socioeducativo de Mato Grosso foi muito bem representado, a Agente de Segurança Socioeducativo Andreia Breda, participou do Desafio e representou muito bem a categoria, venceu na Categoria Feminino Segurança Pública, ficando em 1º lugar no pódio.

“Primeiramente agradeço a Deus por esta conquista... ao meu amado esposo Vilson B. de Arruda que me apoiou, me incentivou e esteve ao meu lado durante a corrida (de bike) dizendo “agora dá pra puxar um pouco mais” rsrsrs, e eu já no meu limite rsrsrs, mais valeu cada “vai”. Aos meus amigos parceiros de treino, corrida e de trabalho, Carolzita Amorim, David Deluque, Eliana Nunes, Zoel Ramos e demais colegas que vibraram comigo, muito obrigada!!!!!” Andreia Breda.

“Quero aqui parabenizar a todos(as) servidores que participaram desta corrida/desafio, e, em especial a servidora Agente de Segurança Socioeducativo Andreia Breda, que representou muito bem o sistema socioeducativo e trouxe o troféu de primeiro lugar para a classe, parabéns pelo esforço e superação”. Sidnei Oliveira – Secretário-geral do Sindpss/MT

Sobre a corrida: Foram 514 inscritos, contando com algumas equipes conhecidas nas corridas de rua e que prestigiaram o evento, Aqui Tem Coragem, Aranha Runners, Academia I9. Ao todo foram 04 categorias, confira abaixo como ficou o pódio por categoria:

Categoria Feminino Geral

1º lugar a Luzinete Andrade