O SINDICATO DA CARREIRA DOS PROFISSIONAIS DO SISTEMA SOCIOEDUCATIVO DO ESTADO DE MATO GROSSO – SINDPSS/MT, informa aos servidores, autoridades estaduais e a população em geral, que após a manifestação ocorrida hoje 14/05/2018 às 14 horas em frente ao Ministério Público Estadual, e após reunião com Procurador de Justiça Paulo Prado, aonde foi protocolizado oficialmente junto ao Procurador um Relatório Foto Visual e Documental sobre o Sistema Socioeducativo, que em cumprimento a decisão liminar deferida nos autos do processo nº. 1005198.91.2018.8.11.0000, ao qual o Presidente do Sindpss/MT foi notificado, que a categoria em Assembleia Geral Extraordinária realizada neste mesmo dia e local, decidiu por suspender a greve geral deflagrada, permanecendo em estado de greve.

Ressalta o Sindicato que a suspensão da greve tem por finalidade aguardar a realização da audiência de conciliação determinada por ocasião da decisão liminar deferida.

Ademais o Sindicato reafirma que sempre estará como sempre esteve aberto para tratativas de conciliação com o Estado de Mato Grosso, ressaltando ainda que as pautas de reivindicações são legitimas e visa trazer Dignidade aos Servidores e Adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas.

Assim sendo, as Atividades do Sistema Socioeducativo de todo o Estado de Mato Grosso estarão normalizadas a partir do dia 15 de maio de 2018.

Portanto, a GREVE ESTÁ SUSPENSA, no entanto, permanecemos em Estado de Greve. Os servidores deveram retornar ao trabalho a partir de amanhã e ficarem atentos às mídias oficiais do Sindpss/MT, site www.sindpss.com.br e Facebook SINDPSS/MT, para futuras e breves convocações.

Sidnei Oliveira – Secretário-Geral SINDPSS/MT

Data: 14/05/2018