SINDPSS/MT se reúne com parlamentar em busca de apoio à PEC 365/17 e outros projetos de lei que tramitam no congresso nacional que contemplam o sistema socioeducativo

O Sindpss/MT esteve reunido na manhã de segunda-feira, 04 de dezembro de 2017, com o Senador Cidinho Santos. O tema da reunião foi o pedido de apoio para aprovação da PEC 365/17 que trata da inclusão de todo Sistema Socioeducativo no Artigo 144 da CF/88, que dará corpo de segurança pública ao sistema. O Senador foi muito receptivo com a diretoria do Sindpss/MT e declarou apoio à PEC, afirmou que estamos em um bom momento para a pauta, pois estamos debatendo a segurança pública. Na oportunidade foi entregue ao Senador um material contendo a PEC 365/17, a justificativa para aprovação, além de um dossiê de matérias, notícias e reportagens de nível nacional que comprovam tanto o estado de Calamidade em que se encontra o Sistema Socioeducativo quanto, o fato de os Agentes de Segurança Socioeducativo estarem sendo caçados e assassinados Brasil a fora, e, pasmem, chegando ao ponto de um Agente de Segurança Socioeducativo ser executado com requintes de crueldade, tendo um cabo de vassoura atravessado em sua garganta dentro de seu local de trabalho, na Fundação Casa de Marília/SP. Segue links das reportagens da ocorrência em Marília, outras duas ocorrências em Cuiabá capital do estado de Mato Grosso, além de um dossiê produzido pelo SIND-DEGASE do Rio de Janeiro.

Participaram da reunião o atual Superintende do Sistema Socioeducativo do estado de Mato Grosso, Flávio Costa quem agendou a reunião, o Presidente, Vice-presidente e o Secretário Geral do Sindpss/MT, Paulo Cesar de Souza, Edinei Pereira e Sidnei Oliveira nesta ordem.

Sidnei Oliveira - Secretário Geral SINDPSS/MT

Data: 06/12/2017