Todo o trabalho dos diretores do Sindicato da Carreira dos Profissionais do Sistema Socioeducativo do Estado de Mato Grosso (SINDPSS), em relação ao Concurso Público para contratação de novos profissionais para suprirem a enorme deficiência no quadro de servidores Agentes de Segurança que atuam diariamente nas unidades socioeducativas do Estado começam a ter resultados positivos.

Na tarde desta quinta-feira (27.07) os diretores do Sindpss-MT se reuniram com o secretário chefe da Casa Civil José Adolpho de Lima Avelino Vieira, para tratar sobre as pautas de reivindicação da categoria, concurso público, realinhamento salarial dos assistentes administrativos e progressão de classe dos agentes de segurança.

Realinhamento salarial dos assistentes administrativos, o sindicato lembrou e reforçou ao secretário da necessidade de colocar o processo em pauta na próxima reunião do COGEP. O secretário afirmou que, assim que o Júlio Modesto secretário de administração retornar de viagem, irá cobrar a reunião do COGEP. “Podem contar comigo, a casa civil tem uma cadeira no conselho, vocês têm o meu voto favorável” afirmou José Adolpho.

Progressão de classe dos Agentes de Segurança Socioeducativo, o sindicato informou ao secretário que se encontra mobilizado juntamente com Sindspen em frente a SEGES em busca do parecer da PGE.

O secretário informou que o processo já se encontra nas mãos do procurador geral, Rogério Gallo. “Vocês têm que entender que este não é um processo simples, mas já conversei com ele e iremos trabalhar nesse processo para que o parecer seja o melhor possível para os servidores” afirmou o secretário.

“Há tempos estamos no aguardo do parecer da procuradoria, pois, a grande maioria dos nossos servidores entraram com o pedido ainda em abril, porém, nossa progressão encontrasse parada, e, toda vez que vamos atrás de informações, nos é passado que o processo encontrasse na PGE. Tivemos que nos mobilizar, já se passaram três meses e nossos processos estão parados no protocolo, quando começar a seguir o rito aí vão pelo menos mais três meses, os servidores já estão angustiados com essa situação, por isso estamos aqui, para ter informações para passar aos servidores” lembrou o secretário geral do Sindpss.

Concurso Público, conseguimos avançar positivamente rumo a efetivação do concurso público para provimento de cargos do sistema socioeducativo do estado de mato grosso. Tivemos a informação que o processo passou pelos crivos CONDES e finalmente encaminhado para a etapa final de licitação, instituição de comissão organizadora e banca examinadora.

“O concurso de vocês vai sair, já passou pelo CONDES, já assinei e despachei. Agora irá para as etapas finais” informou José Adolpho.

O SINDPSS informa que fará parte da comissão e acompanhará todo o processo, como vem sendo feito desde o início.

O presidente Paulo Cesar aproveitou a oportunidade para agradecer ao secretário pelo empenho em prol da categoria. “Doutor não está sendo fácil, estamos lutando por esse concurso desde 2013, porém o que conquistamos até o presente momento foram medidas paliativas, processos seletivos para contratações temporárias, ao todo já foram três. É um sonho se tornando realidade, não irá resolver todos nossos problemas, contudo, acredito que esse concurso irá por ponto final em várias dificuldades que encontramos no dia a dia das unidades, como exemplo o apoio dos Agentes de Segurança da capital no interior do estado, “descobre um santo para cobrir outro”, e também as próprias atividades com os adolescentes, hoje estão sendo executada de forma limitada e até mesmo canceladas pela falta de efetivo, do Agente, que é responsável pela segurança. Aproveito a oportunidade para agradecer imensamente ao secretário pelo empenho em prol da nossa categoria”.

Participaram da reunião o Presidente Paulo Cesar de Souza, o vice-presidente Edinei Pereira, o secretário geral Sidnei Oliveira e o Assistente Administrativo convidado pelo presidente do SINDPSS, Guilherme Audax.

DIRETORIA DO SINDPSS

Data: 28/07/2017