Juntamente com demais lideres sindicais, membros do Fórum Sindical, o presidente do Sindicato do Sindicato da Carreira dos Profissionais do Sistema Socioeducativo do Estado de Mato Grosso (SINDPSS), Paulo César de Souza, participou na manhã desta quinta-feira (19.05) de reunião com a comissão de deputados formada com objetivo de intermediar negociação com o governo do Estado em relação a Revisão Geral Anual (RGA).

Durante a reunião que aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado, os parlamentares mais uma vez ouviram os argumentos dos sindicalistas em prol da recomposição.
“Após eles nos ouvirem, eles propuserem apresentar ao governo do Estado a proposta de se pagar em duas parcelas, sendo uma no mês de maio na ordem de 7,5%, conforme previsão da Lei Orçamentária, e outra em junho com 3,77% com as respectivas correções inflacionárias dos dois meses”, contou o presidente do Sindpss.

Alguns deputados presentes ainda na reunião apresentaram algumas soluções como a redução de repasse a Assembleia Legislativa.

“Nós iremos nos reunir amanhã, sexta-feira, em assembleia com os servidores do sistema socioeducativo e apresentar o andamento de toda negociação, mas a principio, mesmo não sabendo ainda a resposta do governo do Estado, nós queremos a recomposição integral nesse mês de maio”, disse Paulo.

Imprensa SINDPSS/MT

Data: 19/05/2016