Descontentes com os andamentos do governo do Estado em relação as reivindicações da categoria somados ao não pagamento da Recomposição Geral Anual (RGA), servidores do sistema socioeducativo participaram nesta terça-feira (17.05) de uma grande mobilização organizada pelo Fórum  Sindical.

No período matutino, somaram esforços com as demais categorias em frente a secretaria de Gestão, no Palácio Paiaguás. Já no período da tarde, eles retornaram no mesmo local. Depois, em forma de passeata, eles percorreram algumas ruas do Centro Politico Administrativo e chegaram até a Assembleia Legislativa do Estado.

“Foi uma grande mobilização, histórica no nosso Estado, pois acredito que nunca se viu tantos servidores na rua para lutar por uma causa, causa esta que não vamos desistir enquanto não obtermos um resultado satisfatório, pois é um direito de todo trabalhador ter essa recomposição”, disse Paulo César de Souza, presidente do Sindicato da Carreira dos Profissionais do Sistema Socioeducativo do Estado de Mato Grosso (SINDPSS).

Após chegarem na Assembleia Legislativa, os presidentes de sindicatos que compõe o Fórum Sindical, entre eles, Paulo César de Souza, se reuniram com o Colégio de Lideres, em uma reunião que durou cerca de duas horas.

De acordo com o presidente do Sindpss, nessa reunião ficou definido que uma comissão será formada por 12 deputados que se comprometeram em intermediar a situação com o governador do Estado.

“Iremos aguardar essa intermediação por parte dos nossos parlamentares, que se comprometeram em nos ajudar nessa causa e esperamos que logo em breve tenhamos uma posição positiva, caso contrário o funcionalismo todo do Estado entrará em greve”, alertou Paulo.

REUNIÃO – Uma reunião na quinta-feira (19.05) já esta agendada para acontecer na ALMT entre o Fórum Sindical e a comissão formada pelos parlamentares, onde os mesmos já deverão passar alguma posição em relação ao assunto.

Assessoria de Imprensa/SINDPSS

Data: 18/05/2016