Todo o trabalho dos diretores do Sindicato da Carreira dos Profissionais do Sistema Socioeducativo do Estado de Mato Grosso (SINDPSS), em relação ao teste seletivo para contratação de mais profissionais para atuarem junto as unidades socioeducativas do Estado começa a ter resultados positivos.

Na tarde desta quinta-feira (14.04) os diretores do Sindpss-MT receberam a confirmação do teste seletivo pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CONDES), que estava analisando a viabilidade e o impacto financeiro dessa contratação para o Estado.

“Estamos extremamente aliviados com essa noticia de que finalmente o documento foi aprovado pelo CONDES, pois ganharemos um folego a mais com esse pessoal, já que estava bastante complicado o trabalho dos servidores, e agora, logo em breve, teremos esse teste seletivo e esperamos que o mais rápido possível esse pessoal inicie suas respectivas atividades nas unidades somando esforços com os demais servidores do Estado que já atuam nessa função”, disse o presidente do Sindpss, Paulo César Souza.

Na oportunidade ainda, o presidente do Sindpss-MT agradeceu o secretário adjunto de justiça, Enéas Corrêa Figueiredo Júnior, “que abraçou nossa causa e nos deu apoio para que conseguíssemos atingir esse objetivo de contratação de mais pessoas para atuarem nesse setor considerado extremamente vulnerável, e com grande déficit atualmente de pessoal”.

O presidente explica ainda, que essa é apenas uma solução emergencial, e que o SINDPSS-MT estará buscando mesmo, junto aos gestores do Estado a realização do concurso público.

VAGAS APROVADAS – Serão contratados para atuarem no Sistema Socioeducativo do Estado, através do teste seletivo, 72 profissionais, sendo 16 agentes de segurança socioeducativo para Barra do Garças, 12 agentes de segurança socioeducativo para Rondonópolis, 18 agentes de segurança socioeducativo para Sinop, e 24 agentes de segurança socioeducativo para Cuiabá, além de mais 2 enfermeiros.

Data: 14/04/2016