Um servidor do sistema socioeducativo de Mato Grosso contraiu há cerca de dois meses a doença de Leishmaniose e diante das dificuldades em receber o tratamento adequado e da necessidade de se afastar das atividades, ele procurou a diretoria do Sindicato da Carreira dos Profissionais do Sistema Socioeducativo do Estado de Mato Grosso (SINDPSS) em busca de ajuda.

“Nós o atendemos e estamos procurando auxiliá-lo no que é necessário, mas o que indagamos e questionamos das autoridades competentes diante dessa situação, é o ambiente ao qual nosso servidor esta exposto”, questionou o vice-presidente do SINDPSS, senhor Gilberto Bispo.

De acordo com o vice-presidente do SINDPSS ainda, o servidor que contraiu a Leishmaniose é de Cuiabá e trabalha na unidade de internação provisória, mas que a situação caótica de insalubridade é geral no Estado e cobra uma solução por parte dos responsáveis.

“A insalubridade é geral e tem acometido muitos servidores que estão contraindo doenças em função disso, como tuberculose, a própria Leishmaniose, entre outras, e precisamos de uma ação por parte do estado emergencialmente para combater esse tipo de doença, além do mais, também precisamos que o Estado faça a pericia técnica para averiguar o grau de insalubridade ao qual estes servidores estão expostos, pois até hoje não foi feito esse trabalho”, cobrou Gilberto.

Assessoria de Imprensa/SINDPSS

Data: 15/12/2015