Publicidade


Em apoio a mobilização nacional que aconteceu ontem, em Brasília, simultaneamente, cada Estado também realizou manifestações.

Em Cuiabá, os servidores socioeducadores se reuniram em frente a unidade do Pomeri e chamaram a atenção da população e imprensa local para os problemas enfrentados, hoje, no sistema socioeducativo do Estado.

“São muitos problemas de infraestrutura, de falta de efetivo, onde nós tivemos na semana passada um fato lamentável em Cáceres com a fuga de 13 adolescentes e agora, nesse semana, em Rondonópolis uma rebelião envolvendo dois dos nossos servidores, que ficaram como reféns e que sofreram torturas psicológicas e físicas, fatos estes que evidenciam a fragilidade na segurança das unidades e tudo por falta de efetivo, então, não podemos mais nos calar e ficar esperando a boa vontade do Estado em olhar para nós”, reclamou o presidente do Sindicato da Carreira dos Profissionais do Sistema Socioeducativo do Estado de Mato Grosso (SINDPSS), Paulo César de Souza.

CARTA ABERTA – Ainda em Cuiabá, servidores do Sistema Socioeducativo receberam o apoio de deputados para mobilização nacional.

Durante a sessão dos parlamentares de quarta-feira (21.10), uma Carta Aberta a sociedade foi lida pelo deputado Wancley de Carvalho na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

 

 

 

 



Assessoria de Imprensa/SINDPSS

Data: 22/10/2015

COMPARTILHAR NOTÍCIA: