Servidores socioeducadores de todo País realizaram no dia de ontem (21.10), em Brasília, uma mobilização nacional para reivindicar alguns direitos dos servidores, entre eles, porte de arma, investimentos estruturais, regulamentação do cargo e reconhecimento da profissão.

De Mato Grosso, cerca de 42 servidores juntamente com o vice-presidente do Sindicato da Carreira dos Profissionais do Sistema Socioeducativo do Estado de Mato Grosso (SINDPSS), Gilberto Bispo, se uniram aos demais representantes dos 27 Estados para apoiar e participar do movimento na capital federal.

De acordo com o presidente do SINDSPSS, Paulo César de Souza, os problemas pertinentes a categoria são comuns em todos os Estados, conforme discussão que aconteceu recentemente em Belo Horizonte, durante o IV encontro do Conselho Nacional de Entidades Representativas dos Servidores e Trabalhadores do Sistema Socioeducativo (CONASSE).

“Nesse encontro os representantes dos Estados tiveram a oportunidade de pontuar os problemas de cada um, foi então, que chegamos a conclusão de que são os mesmos em todo o País, então, resolvemos nos unir para buscar uma solução em nível nacional e começamos fazendo essa mobilização que aconteceu no dia de ontem”, contou ele.

PORTE DE ARMA – Em relação ao porte de arma, o presidente do SINDPSS afirma ter esse direito de se proteger, proteger sua família e de garantir a segurança do adolescente infrator que está sob seus cuidados.

“Nosso trabalho é tão perigoso também quanto das demais áreas da segurança pública, e por que todos têm esse direito e nós não???”, questionou ele.

RESULTADO – Sobre o resultado da mobilização, o presidente do SINDPSS afirma que foram positivos e que esse foi o primeiro passo para novos movimentos.

“Pudemos observar que teve uma repercussão muito boa para a categoria, fomos vistos pelo Brasil e não iremos mais nos calar enquanto não conquistarmos nossos direitos”, finalizou ele.

Assessoria de Imprensa/SINDPSS

Data: 22/10/2015