Um dos pontos mais importantes definidos durante o IV encontro do Conselho Nacional de Entidades Representativas dos Servidores e Trabalhadores do Sistema Socioeducativo (CONASSE), em Minas Gerais, foi a organização de uma manifestação que deverá ocorrer na segunda quinzena do mês de outubro, em Brasília, a qual está prevista para ser realizada no dia 21, tendo início às 09 horas da manhã.

“Essa manifestação tem como meta chamar a atenção das autoridades para a importância do nosso trabalho no sistema socioeducativo, além de buscar apoio dos políticos para os nossos Projetos de Lei”, contou o presidente do Sindicato da Carreira dos Profissionais do Sistema Socioeducativo do Estado de Mato Grosso (SINDPSS), Paulo César de Souza.

Segundo ainda o presidente do SINDPSS, ficou definido que cada Estado participante se comprometeu em levar uma quantidade de membros da categoria, além de que cada Estado poderá realizar uma manifestação local simultaneamente, no intuito de fortalecer o movimento nacional.

“Também estaremos elaborando uma carta aberta à sociedade, onde detalharemos as demandas e mazelas de nossa categoria”, disse Paulo.

Data: 01/09/2015