A tarde de segunda-feira (03.08) foi de muito trabalho para a diretoria do Sindicato da Carreira dos Profissionais do Sistema Socioeducativo do Estado de Mato Grosso (SINDPSS). Uma das reuniões que contou com a presença do presidente, Paulo César de Souza, foi do Fórum Sindical na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso.

O encontro aconteceu no gabinete do deputado Zeca Viana e reuniu alguns representantes de algumas categorias que buscam melhorar as condições de trabalho e alguns benefícios para seus servidores.

A diretoria do SINDPSS, por exemplo, busca dos deputados apoio na realização de um novo concurso público, onde segundo o presidente da categoria, “o déficit atual de servidores nas unidades socioeducativas de Mato Grosso é grande e os profissionais que hoje trabalham nessa área estão com um grande acumulo de trabalho em função da falta de efetivo”, reclamou ele.

O presidente também quer apoio dos parlamentares para a realização de cursos de capacitação continuada para todos os servidores do sistema socioeducativo; Além de apoio na luta de equiparação salarial entre os agentes e os assistentes do sistema socioeducativo, diante da relevância do trabalho desenvolvido por todos os profissionais e auxilio fardamento, um beneficio concedido a grande maioria dos servidores da segurança pública de Mato Grosso, mas que não abrange o sistema socioeducativo.

Data: 05/08/2015