Policiais civis detiveram três adolescentes infratores que estavam com mandado de busca e apreensão – equivalente ao flagrante – por crimes de latrocínio e tráfico de drogas.

Entre os detidos, está um menor de 15 anos, suspeito de ter executado a tiros um adolescente de 17 anos, no bairro Nova Esperança II, região do Pedra 90, em Cuiabá.

O assassinato ocorreu no dia 6 de junho deste ano. Na ocasião, a vítima foi executada com sete tiros, sendo a maior parte no tórax e cabeça.

Desde que foi identificado como principal suspeito do crime, o menor infrator fugiu do bairro. A ordem judicial para a internação partiu da 2ª Vara da Infância e Juventude da Capital.

Outro adolescente detido é suspeito de participar de um roubo seguido de morte ocorrido no final de setembro do ano passado, no bairro Araés, em Cuiabá.

A vítima foi o comerciante J.F.M., de 58 anos, que estava em um bar.

O menor estava em Campo Grande e a ordem judicial foi decretada após o Tribunal de Justiça acatar a apelação do Ministério Público, uma vez que o adolescente havia sido inocentado pela Vara da Infância e Juventude da Capital.

O terceiro adolescente detido pelos policiais é suspeito de tráfico de drogas.

Ele havia sido detido em maio deste ano, mas como não estava cumprido as medidas socioeducativas, teve o mandado de internação expedido pela Justiça e cumprido no último dia 20 de julho.

O menor infrator foi encaminhado para a Unidade de Internação do Complexo do Pomeri

Midia News

Data: 30/07/2015