Após reivindicação do Fórum Sindical, a Secretaria Estadual de Gestão publicou no Diário Oficial Eletrônico de terça-feira (14.07), a nova tabela de diárias para os servidores públicos do Estado, que passa a valer já a partir desta quarta-feira (15.07).

Conforme o acordo firmado com os representantes dos servidores, o valor da diária passa a ser de 180 reais para viagens a trabalho dentro do Estado e de 240 reais para deslocamento fora de Mato Grosso.

Para o presidente do Sindicato dos Profissionais do Sistema Socioeducativo de Mato Grosso (SINDPSS), Paulo César de Souza, que juntamente com demais lideres sindicais lutaram por esse reajuste, “esse é o resultado de um trabalho que realizamos em conjunto com o Fórum, tendo em vista, que a diária que foi atualizada em junho pelo Estado para 160 reais, era muito baixa diante das inúmeras despesas que o servidor público tem quando viaja a trabalho”, disse o presidente do Sindicato.

Já para janeiro de 2016, um grupo de trabalho foi montado para realizar um estudo e apresentar proposta sobre o novo reajuste do próximo ano. Lembrando que o pagamento é referente a cargos de nível fundamental, médio e superior.

“Acreditamos que avançamos bastante e ainda iremos avançar muito mais. Esses são os primeiros passos rumo a novas conquistas que em breve passarão a fazer parte da nossa história”, finalizou Paulo.

Data: 16/07/2015