O presidente Sindicato dos Profissionais do Sistema Socioeducativo de Mato Grosso (SINDPSS), Paulo César de Souza, juntamente com demais representantes sindicais, participou na tarde desta sexta-feira (26.06) de reunião com o secretário de Gestão de Mato Grosso, Júlio Modesto. O encontro que teve como pauta principal, o valor referente a diárias em viagens dos servidores públicos, aconteceu na sala de reunião da Secretaria de Estado de Administração.

“Nós acreditávamos que o valor que foi atualizado em junho pelo Estado para 160 reais, aumentando para 180 a partir de janeiro de 2016 ainda era baixo diante das inúmeras despesas que o servidor público tem quando viaja a trabalho, foi então, que nos unimos ao Fórum Sindical para cobrarmos um reajuste melhor”, disse Paulo.

Atendendo ao pedido do presidente do SINDPSS e demais lideres sindicais, o governo do Estado atendeu a solicitação e reajustará já a partir da primeira quinzena de julho o valor das diárias para 180 reais para viagens dentro do Estado e para 240 reais para deslocamento fora de Mato Grosso.

Já para janeiro de 2016, um grupo de trabalho foi montado para realizar um estudo e apresentar proposta sobre o novo reajuste do próximo ano. Lembrando que o pagamento é referente a cargos de nível fundamental, médio e superior.

“Acreditamos que avançamos bastante e ainda iremos avançar muito mais. Esses são os primeiros passos rumo a novas conquistas que em breve passarão a fazer parte da nossa história”, finalizou Paulo.

Imprensa/SINDPSS

Data: 28/06/2015