Publicidade


O secretário de Gestão de Mato Grosso, Júlio Modesto, recebeu na manhã desta sexta-feira (19) os representantes dos sindicatos das 27 carreiras existentes no Estado, que formam o Fórum Sindical, para, mais uma vez, discutir os reajustes das diárias pagas a servidores que precisam viajar a trabalho.

Apesar do reajuste publicado por meio do decreto Nº 112, de 03 de junho de 2015, que reajustou os valores das diárias para R$ 160 em viagens dentro do Estado, e da previsão para novo reajuste em janeiro de 2016, elevando o valor para R$ 180, os sindicalistas acreditam que o valor ainda esteja defasado.

Além do reajuste já feito, o Governo do Estado, conforme explicou o secretário Júlio Modesto, um grupo de trabalho foi montado para realizar um estudo e apresentar proposta sobre outras peculiaridades da Gestão de Diárias. O grupo, criado pela portaria nº 040/2015, terá seis meses para realizar os estudos.

“O decreto contemplou a unificação dos valores dos cargos de nível fundamental, médio e superior e que diante de inúmeras particularidades foi instituído o grupo de trabalho para estudar e analisar a questão das diárias como um todo”, explicou Modesto.

Com este novo pedido do Fórum Sindical, Júlio Modesto reunirá uma comissão técnica para estudar novas soluções. Uma nova reunião deve ocorrer na semana que vem.



SEGES

Data: 19/06/2015

COMPARTILHAR NOTÍCIA: