Policiais militares prenderam em flagrante no início da noite de hoje o ex-secretário adjunto de Justiça e Direitos Humanos de Mato Grosso, Valdemir Rodrigues Pascoal, de 36 anos, por corrupção de menores, uso de drogas ilícitas e falsidade ideológica. A detenção aconteceu na rua Julles Rimete no bairro Alvorada, em Cuiabá, nas proximidades da "Cracolândia da Rodoviária".

De acordo com Boletim de Ocorrência, por volta das 17h55, a guarnição da PM realizava rondas ostensivas pela região conhecida pela venda de drogas quando avistou uma caminhonete prata Ford Escosport parada em "atitude suspeita". Os policiais resolveram fazer a abordagem do veículo quando Pascoal se identificou como integrante do Governo do Estado tentando evitar o "pente fino".

Durante a vistoria, os PMs encontraram no console central e porta do veículo substância análoga a cocaína e duas bitucas de maconha. Ao mesmo tempo, foi descoberto que o ex-secretário estava acompanhado de uma menor de 17 anos.

Durante a abordagem, houve checagem da carteira funcional de Pascoal. O oficial de área do décimo Batalhão da Polícia Militar confirmou que ele não faz mais parte da equipe da Sedjudh e foi encaminhado ao Cisc do Planalto sem lesão corporal e uso de algemas.

Nos documentos pessoais de Valdemir Pascoal, foi encontrada uma carteira do Partido dos Trabalhadores. Ele foi candidato a vereador em 2012 conquisando 1730 votos.

Ele é uma das apostas do partido para a disputa da Câmara de Cuiabá, em 2016. Neste momento, Pascoal dá depoimento ao delegado plantonista da Polícia Civil.

FolhaMax

Data: 11/05/2015