SINDICATO DA CARREIRA DOS PROFISSIONAIS DO SISTEMA SÓCIOEDUCATIVO DO ESTADO DE MATO GROSSO

AVISO DE GREVE

Informamos a SEJUDH/MT e a toda sociedade (população em geral), que a partir de 23/09/2014 (terça feira-feira) os servidores do sistema Socioeducativo de todo o Estado de Mato Grosso, pertencentes à base deste Sindicato entrarão em greve por tempo indeterminado.

O inicio da greve estava prevista para o dia 22/09/2014 (segunda feira), mas como aviso de greve (requisito para legalidade do movimento) que seria publicado no Jornal Folha do Estado no dia 19/09/2014, não ocorreu devido a não circulação do Jornal, houve a necessidade da alteração da data do inicio da greve.

A deliberação da Greve ocorreu em Assembleia dos servidores da Carreira do Sistema Socioeducativo, em decorrência das frustrações de negociações coletivas que visam as seguintes reivindicações:

1.    Reforma e Construção das Unidades socioeducativas (para se adequarem aos padrões do SINASE (Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo) e ao ECA – Estatuto da Criança e Adolescente.

2.    Capacitação Continuada dos Servidores (conforme preconiza a Lei 12.594/2012)

3.    Iluminação e limpeza das unidades socioeducativas;

4.    Auxilio alimentação para todos os servidores do Socioeducativo e Refeitório para todas as unidades socioeducativas;

5.    Fornecimentos de EPI’s;

6.    Realização de concurso público para suprir falta de servidores, e contratação imediata e temporária, principalmente para unidades do interior do Estado;

7.    Nomeação de cargos em comissão nos termos dos art’s. 7º, III da Lei 9.688/2011 e art. 17 da Lei 12.594/2012;

8.    Reinicio e conclusão da Unidade Socioeducativa de Várzea Grande – MT

9.    Escolta da Policia Militar em pautas de saídas de adolescentes internos, para as Unidades do Interior;

10. Retomar a concessão do terreno anteriormente cedido ao Sindpss.

SINDPSS

Data: 19/09/2014