reprodução

Clique para ampliar

Juíza Gleide foi alvo de polêmicas

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Orlando Perri, acatou nesta sexta-feira (2) pedido da juíza da 1ª Vara Especializada da Infância e Juventude da Comarca de Cuiabá, Gleide Bispo Santos, e retirou a magistrada do comando do Centro Socioeducativo, o Pomeri.

A juíza agora vai atuar apenas na Vara Criminal da Comarca de Várzea Grande. Para que haja adequada prestação jurisdicional à unidade prisional, Perri designou Rachel Fernandes Alencastro Martins, juíza Titular da 5ª Vara Criminal da Comarca de Várzea Grande, para jurisdicionar, exclusivamente, na Vara da Infância e Juventude.

Determinou, ainda, que o magistrado da 4ª Vara Criminal da Comarca de Várzea Grande, Dr. Abel Balbino Guimaraes, responda cumulativamente pela 5ª Vara Criminal, cumprindo, assim, a escala de substituição automática.

reprodução

Sem título.jpg

Cartaz exibido em protesto por agentes

Gleide “jogou a toalha” depois de ter recebido duras críticas do Sindicato dos Agentes do Sistema Socioeducativo de Cuiabá. O estopim para sua saída aconteceu depois de a magistrada ter liberado a entrada de cigarros dentro do Centro Socioeducativo de Cuiabá, o complexo do Pomeri, no dia 7 de abril, durante um motim.

Antes disso, os agentes acusaram a magistrada de ter distribuído lanches do Bob’s para os internos. O Sindicato dos Profissionais do Sistema Socioeducativo de Mato Grosso denunciou a situação.

Segundo eles, se os reeducandos reclamassem do tratamento que recebiam, a juíza punia os agentes. O sindicato já havia procurado a corregedoria e órgãos competentes para solicitar a saída da magistrada da 2ª Vara Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá.

MT NOTÍCIAS

Data: 02/05/2014